terça-feira, 16 de junho de 2015

SAPATINHO DE BEBÊ

1. Monte 46 pontos na agulha de tricô nº 3.

2. Trabalhe 9 cordões de musgo (18 carreiras de m.).

3. Para fazer a parte do peito de pé: pelo direito, trabalhe 28 m. Em seguida volte 8 p. e trabalhe 2jm. O peito do pé é formado por 9 p. Sempre no final de cada carreira dos 9 p., você trabalha o 9º p. Juntamente com 1 p. da parte que fica do lado do peito do pé. Assim você vai diminuindo os p. das partes dos lados, um a um, até restarem 11 p. em cada lateral. Ficarão os 9 p. do peito do pé mais 11 p. de cada lado do sapatinho, num total de 31 p.

4. Quando restarem 11 p. de cada lado, você vai trabalhar a carreira até o final dela.

5. Agora trabalhe 01 carreira de passa fita, sendo *2jm, 1 laç.* repita de * a * por toda a carreira. Se no final sobrarem 3 p., termine com 3jm.

6. Agora para o caninho, trabalhe 9 cordões de musgo (18 carreiras de m.).

7. Arremate em 2 juntos em tricô deixando um pedaço de linha para a costura.

8. Para fazer a costura: Pelo direito da peça, com agulha de tapeçaria, faça a costura do caninho e em seguida, a costura da parte de baixo do sapatinho. Arremate.

9. Acabamento: Faça um cordão torcido e passe entre a carreira de passa fitas.