Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quem disse que amadurecer não dói?







"Amadurecer"

Algumas pessoas assim como eu, podem se sentir assustadas com o fato de terem que amadurecer.

Assustadas por tantas vezes cometerem o mesmo erro, fazendo com que pensemos muitas vezes: “Não tenho jeito!”.

Chega um tempo na vida que percebemos o quanto precisamos urgentemente tomar atitudes firmes e maduras, o quanto precisamos crescer.

As experiências de vida, a forma como nossos pais nos criam, são fatores importantes e decisivos na hora de amadurecer.

A maturidade chega cedo para alguns, para outros chega no tempo certo, mas para alguns como eu ela vem a passos lentos, bem lentos...

Mas será que existe um tempo certo para ela chegar? Que tempo seria esse?

Só sei que quando ela bate na porta, precisamos abrir para que ela entre como se fosse uma visita que esperamos ansiosos para receber.

A maturidade é a nossa maior aliada em nosso crescimento pessoal.

Ela nos ensina o tempo certo de tomarmos as principais decisões da vida.

Ela nos ajuda a termos firmeza em relação a muitas atitudes que às vezes não condiz com o que desejamos ser e viver.

Não podemos viver como meros espectadores da nossa própria vida.

Deixando com que nossos caprichos e vontades nos guiem, eles só nos levariam ao precipício.

Nunca pensei que amadurecer fosse tão difícil, nem que doesse tanto, mas pior seria sofrer a dor de ver minha própria vida sendo guiada por impulsos incontroláveis.

Sendo assim, decido hoje a tentar amadurecer, a crescer.

Com certeza cairei muitas vezes, talvez nos mesmos erros. Mas terei sempre a certeza que sou eu o único responsável por limpar as feridas, levantar e tentar de novo!
Samir França®


Então gente... este texto como vocês já viram aí em cima, não é de minha autoria e eu o achei publicado Aqui, mas ele traduz tão bem o que eu estou sentindo hoje que não pude deixar de partilhar com vocês...

Como a imagem lá no topo já diz, estou de mudança... de novo... nunca imaginei tantas mudanças em minha vida em tão pouco tempo e em tantos sentidos... mas vamos lá... sou como a Fênix, o jeito é ressurgir das cinzas, levantar da poeira e sacudir o pó para alçar vôos ainda maiores e mais altos!
Vou tentar fotografar o espaço que, com a ajuda de vocês e muito esforço quero transformar num LAR.

Abraços e até mais.

6 comentários:

Edna disse...

Boa tarde Michele!
Amiga venho te desejar muitas felicidades, seja qual for o motivo da sua mudança, que seja para melhor.
BJO.

Clemilde disse...

Olá Michele!
Desejo de coração amiga, boa sorte no seu novo lar.Realmente não deve ser fácil amadurecer. Lendo este texto lembrei de minha caçula que fez 26 anos estes dias. Quando ela estava entrando na adolescência, reclamava, dizia que queria continuar sendo criança. E agora fez seu primeiro aniversário longe de mim. Para os pais dói também!cortar este "cordão umbilical", mas ao mesmo tempo acho importante.
Seja feliz!
Beijos

Fuso e Roca disse...

Olá Michele,

acho que eu não sou madura ainda e tampouco o serei, já passei da fase de querer mudar. Amadurecer é algo involuntário mas, se você quer empenho para algum problema, deve sim ser racional. Somos puro sentimento e isso atrapalha, temos de achar a técnica de ver com a razão e não com o coração, talvez isso seja amadurecer!
Desejo-lhe uma maravilhosa semana.

Beijã,
Lu

Deia Klier disse...

Oi, minha querida!
Freud dizia que conhecer-se a si mesmo é o início da sabedoria e do amadurecimento.
Eu acho que você já começou! Já está começando a se entender, se conhecer.

Bom, te desejo tudo de melhor e que este lar te traga apenas felicidades!

Bjs

Gladys Perfeito disse...

Oi, Michele!
Estou torcendo para que as suas mudanças sejam para muito melhor, com ótimas perspectivas.
Aproveito para avisar que lá no meu blog tem um sorteio que acho que você vai gostar. Participe!
Sorte na mudança e no sorteio!

http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

blog da sarinha disse...

Olá Michele!
Vim agradecer a visita e já vasculhei todo o teu cantinho... amiga, quanta criatividade!!!
O que eu mais gostei foi da tua mãezinha, AMEI!!! um amorzinho.
Também estou te seguindo, não quero perder as novidades do novo lar.
Fica na paz
Sarinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...