Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Só para meninos!

Acho que este post devia ter sido publicado no dia dos pais, mas como eu estava abraçada ao meu casaquinho de bebê tão fofinho, não quis deixá-lo de jeito nenhum!
Então hoje, como o nome já diz, o post é só para os meninos hehehehhe
Brincadeira meninas, vocês também podem confeccionar estas peças para o maridão, filhão, sogrão etc e tal!
Alguns dias atrás vi um recadinho do nosso amigo Cauê do blog Vida com Paz, falando sobre a falta de receitas de peças masculinas que me chamou a atenção e pensando nisso aproveito hoje para colocar aqui umas idéias e receitas que a Círculo carinhosamente compartilha com a gente. Vejam só todas estas imagens retiradas daqui:






Um arraso, vocês não acham?
Eu particularmente, amei este colete com tranças!!! Ficou divino!!!

Olha a receitinha aí:

COLETE MASCULINO VERDE
Por Equipe Círculo

Material:
Fio Lírio: 3 nov. verde (5637);
Agulha para tricô nº 5 e 6;
Agulha circular da Círculo nº 5.

Ponto utilizado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Barra 2/2: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Ponto de corda: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 17 p. x 22 carr.

Execução:

Costas – Com as ag. nº 5 monte 70 p. e tric. em barra 2/2. A 5 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 6 distribuindo 10 aum. na 1ª carr. e tric. em p. meia. A 42 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado 6 p. e continuar do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 60 p. em p. meia e 4 p. em p. tricô. A 63 cm do inicio do trabalho rem..

Frente – Com as ag. nº 5 monte 70 p. e tric. em barra 2/2. A 5 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 6 distribuindo 10 aum. na 1ª carr. e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. A 42 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado 6 p. e continuar do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 60 p. em p. fantasia começando conforme a indicação no gráfico. A 46 cm do inicio do trabalho para o decote dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 1 p.(17 v.). A 63 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem:

Costure os ombros. Com a ag. circular levante 86 p. ao redor do decote, começando pela ponta da frente, e tric. em barra 1/1, em carr. de ida e volta. A 2 cm do inicio rem.. Sobreponha o remate do decote direito sobre esquerdo e costure no avesso do trabalho. Costure os lados.
Aqui você vê mais imagens do colete e de como fazer Colete Masculino com Tranças da Círculo com receita

Se vocês gostaram, no site tem as outras duas receitas, passa lá e dá uma conferida!

Blusa Mescla da Círculo com receita
Blusa Verde da Círculo com receita

Abraços e até mais!

9 comentários:

Nanda disse...

O colete realmente está um arraso!! Até imaginei meu noivo dentro dele..rs!!
Tenha um dia abençoado!!
Beijos,
Nanda
maniadenanda.blogspot.com

Cauê Santos disse...

Que legal Michele !
Tu sabes que eu tava por passar aqui... Ontem vi o post da agulha e fiquei com vontade de vir... Daí hj vi falar em meninos, e as vezes sobra pra mim em postagens assim... Hehehehehehe
Daí vi teu comentario, e fechou todas ! :P
Então, pode observar que tem poucas receitas para roupas de homens na net. Até pq é um universo quase na totalidade feminino. Pode ver que bolsas, e blusas tem aos milhares !
Mas enfim, foram ótimas as sugestões.
Gostei também da agulha de crochê feita em casa. Tinha visto algo semelhante um tempo atrás, mas tu corta a ponta da escova, e meio que faz um furo com um arame quente. Nesse furo coloca a agulha de metal.
É tipo uma agulha clover feita em casa. Bem válido também.
Um bom dia pra ti !
Beijo
Cauê

GildArte disse...

Olá Michele!Adorei que está me seguindo. Vou segui-la também.Amei teus trabalhos.
Beijinhos
Gilda

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Michele
Foi um prazer receber vc no meu cantinho
Obrigado volte sempre
ja estou seguindo,amei seus blogs
Parabéns pelo seu gesto generoso la no seu outro blog
Um abraço
bjosss

Ivete P. Santana disse...

Olá Michele..
Muito lindas estas sugestões de blusa..
Um charme..
Abraço
Ivete

Luciane Castro disse...

Oieê Michele,
Vim agradecer seu recadinho e retribuir a visita :)
Menina adorei seu blog !
Ainda mais com um post tão lindo assim kikiki
Olha eu tenho tanta vontade aprender trico, mais preciso de uma prof. já até tentei sozinha mais o tico e teco não dão conta :(
Bjins
Já estou me instalando por aqui como seguidora.

Saron disse...

Oi Michele,
Vim retribuir a visita...

Lindos ...Todos ...E as cores...Esse verde fluor foi o que mais me chamou a atenção.Linda esta cor...

Eu ainda não sei tricotar tão bem e vi nos outros posts que tu faz tricô.Nossa pra mim foi dificil aprender.Mas aos poucos chego lá...Bjos

Deia Klier disse...

Oi, Michele. Realmente, é uma pena ter tão pouca opção para os meninos em crochê e tricô.
Eu acho que eles ficam lindos. hehehe
bjs

Mamãe Roberta Soares disse...

Adorei seu blog. Vim aqui lhe visitar, sou a BU 2382. Já estou te seguindo, convido você a me visitar e seguir: http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...