segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Casaquinho de Bebê

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana?
O meu fim de semana foi muitoooo bom!
Aproveitei para ficar em casa, curtir minha família e claro tricotar bastante, ou pelo menos tentar já que a agulha não colaborou rsrsrsrs.
Não sei se vocês notaram, mas na foto acima do casaquinho tem também minha agulha quebrada!
Tentei tirar uma foto mais aproximada pra vocês observarem melhor na imagem abaixo:

Estava tranquilinha tricotando até que, minha agulhinha querida se foi rsrsrsr
Fiquei imaginando naquela hora (e eu tenho certeza de que vocês vão me entender), que deveria haver uma loja de artesanato que fizesse plantão 24 horas igual as farmácias, não é? Afinal, quem é tricoteira, crocheteira, etc e tal sabe que não vivemos sem nossas agulhas, linhas, lãs e barbantes, e que a perda de qualquer um desses objetos principalmente no fim de semana é uma verdadeira tragédia (ou seria tragicomédia?) hehehehe
Na hora pensei em recorrer até aos vizinhos, porque eu não tinha outra agulha da mesma numeração! Mas acabei desistindo porque não me lembro de ter visto nenhuma delas tricotando... por outro lado... isto me fez pensar que tá na hora delas aprenderem, né? (Vou ter uma conversa com elas em breve rsrsrs).
Eu gosto de tricotar com agulhas de plástico, porque acho aquelas de metal muito escorregadias, mas vou ter que pensar a respeito, afinal, não gostei de ficar sem agulha no fim de semana :(
Isso também acontece com vocês? Suas agulhas também quebram de vez em quando? Ou eu estou pesando muito a mão? Fiquei na dúvida!

Este pedaço eu já tinha feito quando a agulha quebrou... eu queria mostrar o modelinho do ponto fantasia que usei, mas a imagem não ficou muito legal.

Aqui, o casaquinho com frente e costas terminados, como eu já contei num outro post, a gente tricota as duas partes de uma vez só, sem tirar da agulha.

Qdo minha agulha quebrou , eu estava começando o arremate... 
Daí lembrei que eu vi um post estes dias atrás (não me lembro em que blog), que ensinava a gente arrematar o tricô com uma agulha de crochê... e resolvi tentar.

Tirei umas fotos pra vocês verem o malabarismo que fiz para tricotar... :)
Peguei os dois pontos igual a gente faz no tricô, só que com a agulha de crochê...

Dei uma laçada... 

E passei por dentro dos dois pontos... (ignorem o tamanho da mão hehehe)

Ficou assim...

Aqui mais de pertinho...

E retornei o ponto na agulha para continuar até o fim do arremate. Enquanto fazia, fiquei me perguntando se o arremate feito com agulha de crochê (tirando a necessidade, como no meu caso rsrsr) se ficaria diferente, mais bonito ou coisa assim, de quando feito com agulha de tricô...

E então peguei a agulha quebrada e fiz o teste rsrsr (não me aguentei!)

Na verdade, não se nota muita diferença não... o ponto continua o mesmo, mas fica um pouco mais ajustado com a agulha de crochê do que com a de tricô, no entanto, ficou claro também que, se você realmente quer um pontinho mais ajustado é só trocar a agulha de tricô que está usando no trabalho por uma mais fina, que ficará igual ao pontinho com agulha de crochê.
Resumindo: deixe para usar a agulha de crochê só quando for estritamente necessário, como eu fiz hehehehe

Aqui o arremate terminado. E como eu disse, eu estava com muita vontade de tricotar!

Então tive mais uma idéia! Pensei em lixar a ponta da agulha quebrada para ver se ainda salvava meu tricô... e foi o que eu fiz!
Na foto abaixo a prova do crime heheheehhe
Peguei uma lixa de unha e lixei a agulha até ficar com uma pontinha, claro que ela não ficou perfeita, mas que eu já estou com as mangas do casaquinho nas agulhas, ah isso eu já estou!

E aí? Qual das duas é a quebrada? Até que ficou boa, não acham?

E aqui, pra terminar, a foto do cachorro "Amigo" ( que a vizinha insiste em dizer que é dela, mas ele não acredita muito nisso não heheheehe) cuidando do nosso portão do lado de fora da nossa casa.

Muito fofo né? Ele já conhece até o barulho do motor do carro quando eu viro a esquina pra chegar em casa hehehehe

Abraços e uma ótima semana pra vocês!

12 comentários:

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeee.....

Obrigada pela visita.

Tbm não a conhecia.

Vc faz trabalhos delicados.

bjks

Sonia

Licenir Justi disse...

Oi Michele tudo bem,o casaquinho com certeza vai ficar lindo,vou começar a fazer pro meu Raul que vai chegar em fevereiro.
Amiga ninguem merece ficar sem agulha no meio do trabalho kkkkkkk.
Por isso aprendi a ter mais que dois pares da mesma agulha.
Tenha uma boa semana.
Beijossssssss.

Inez, como no tempo da vovó disse...

Menina, vim retribuir a visitinha e deparo com esse casaquinho que é um encanto!!! Para quem vai ser avó da terceira netinha em outubro o deslumbre é maior rsrsrsr
Parabéns, está um verdadeiro mimo, não sei fazer trico, só o básico dos básicos em linha reta rsrsrs
Que gracinha seu dog, os meus tb são assim, sabem de longe quando estamos chegando em ksa, é uma alegria só rsrsr
Obrigada pelo carinho, perdi meu pai ele tinha 55 anos e eu beirava os 24, sinto falta, imagine vc tão pequenina. Sinto muito amiga, guarde sempre ele em seu coraçãozinho, pq com certeza vc tem muitas referencias dele e isso é muito confortante para uma filha
bjus
Inez Barbosa

Inez, como no tempo da vovó disse...

Obs. Vc viu que nem dei bola para sua vizinha e intitulei o dog como seu kkkkkkkkkkkkk
bjus

Artes e Desarranjos... disse...

Oiii florrr!!!
Vim agradecer a companhia para o chá!!! hehehe
O casaquinho rosa está ficando mesmo uma graça! E boa idéia para o conserto da agulha, na hora do aperto a gente sempre precisa "inventar" uma solução...rsrs
Bjinhus e uma ótima semana para vc!
Josi

☼Carolina Artesanías☼ disse...

muy lindo!!

Marcia disse...

Olá Michele.
Agradeço a visita no meu blog, aproveitei e fiz um tour por aqui.
Parabéns pelos seus trabalhos...são lindos.

Bjs

Márcia

Edna disse...

Ola Michele tudo bem?
Estou passando para retribuir a visita, e dizer que tambem estou te seguindo, seu blog é lindo.
Também estou te seguindo no mãos que tecem e aquecem.
Boa noite e super BJO.

Fuso e Roca disse...

Olá Michele,

adorei saber que voce conseguiu sair-se muito bem salvando seu fim de semana,! A 'gambiarra' que recuperou a agulha ficou igual a outra mesmo.
Esta muito bem feito seu trico, pontos cqprichados e logo o veremos prontinho!
Uma maravilhosa se semana pra voce.

Beijao,
Lu

Káthia Marchand disse...

Oie amor!!!
Obrigada por tua visita tão bacana menina!
Que bom te conhecer, e que farra gostosa sua e do teu sobrinho nos posts abaixo!!!

Adoro isso, movimento, pessoas, família.
Não sei se é porque a minha família é só de dois... eu e meu filho!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Lindo seu blog, viu?
Eu já estou como seguidora e pode contar que virei sempre. Aqui tem carinho, a gente sente isso a cada linha que a gente lê!

Muitos beijos Michele!!!!

Kris disse...

Hi Michele,
Thank you for visiting and commenting on my blog! Your blog is lovely too. I wish I spoke your language!!! My dear friend who is Peruvian, her son married a girl from Brazil. I love to hear them speak Portugese!!
Hugs,
Kris

Ivone... disse...

Oi Michele tudo bem?
Achei fofo o casaquinho, faz tempo que não tricoto, acho que está na hora de voltar.
Sou das BU nº181 e vim conhecer o seu cantinho e ja vou virei sua seguidora.
Faça-me uma visita e se gostar pode me fazer companhia.

Beijos
http://artescompaixao.blogspot.com.br/