Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cachecol Pronto!



Olá, como havia prometido, coloco hoje no blog as fotos do cachecol do Marcos, meu amigo de trabaho, que por coincidência faz aniversário semana que vem, no dia 03/05!
Vou aproveitar e unir o útil ao agradável rsrrrs pagar minha dívida de praticamente 2 anos atrás e ainda presenteá-lo :)

Para quem gostar e quiser fazer também, segue a receita que é bem simples:

05 novelos de lã de 40 gr. (Eu usei a Mollet, da CÍRCULO ).
Agulha para tricô nº 4.
Montar 40 pontos na agulha e tricotar os 05 novelos, deixando à parte somente um pouco de lã para as franjas, caso você deseje colocá-las.
Arrematar e colocar as franjas de acordo com seu gosto. Lembrando sempre que por ser um cachecol masculino, as franjas devem ter no máximo 10 cm de comprimento, sendo o ideal apenas 6 cm.
Eu fiz todo o cachecol em ponto arroz:
1ª carr e todas as ímpares: 1m, 1t / sucessivamente até o fim.
2ª carr e todas as pares: 1t, 1m / sucessivamente até o fim.
Ao finalizar seu trabalho você terá um cachecol com as seguintes medidas:
Cachecol sem franjas: 1,60 cm.
Cachecol com franjas: + ou - 1,70 cm.
Espero que vcs apreciem!
Abraços. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cachecol de Desmanchar

Boa noite, queridas amigas...
Hoje deixo aqui a sugestão de um cachecol super fácil de ser feito, principalmente para quem está aprendendo... Ele é prático de tricotar e rende bastante!


Pra quem gostou... segue a receita:

Montei 24 pontos na agulha número 4 e tricotei em ponto meia usando apenas 1 novelo de lã Mollet de 40 gramas da CÍRCULO até alcançar a medida de 65 cm.
Na hora de arrematar é que surge o segredo...
Para cada dois pontos arrematados você deve deixar cair um (que será desmanchado...), fazer isso até terminar o último ponto, lembrando de arrematar com ponto frouxos para que a ponta do cachecol não fique muito justinha.
Após o arremate esticar os pontos que foram derrubados desmanchando-os até o final e colocar as franjas.
O cachecol com franjas terá então a medida final de 1,70 cm.
Abraços e até mais...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estou de Molho....

Olá... só assim para eu conseguir matar saudade dos meus artesanatos e do meu blog...
Estou de molho...literalmente...rsrsrsrsrs
O que de certa forma, devo admitir, não é tão ruim.
Há uma semana fiz uma cirurgia de emergência, completamente inesperada é claro, mas necessária.
Justamente por causa disso, estou sendo obrigada a ficar em casa bem quietinha rsrsrs, pra poder  me recuperar, já que foi uma cirurgia grande, mas graças a Deus, tudo correu muito bem.
Tirando a inconveniência de não poder fazer quase nada, eu pelo menos posso, devagarzinho claro, fazer um pouquinho de tricô e blogar um pouquinho, pra matar a saudade.
Aproveitei então para começar um cachecol que devo há um tempão para meu amigo do trabalho, o Marcos...hehehehehehe
Vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui, juntamente com a receita.
Também aproveitei e comecei a ensinar tricô pra minha querida pupila... a Jhenniffer, carinhosamente chamada por mim de Jhenny, minha Jhenninha e minha menininha :)
Pretendo também colocar fotos dela aqui pra que vcs a conheçam em breve.
Um grande abraço e até mais!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...