Seguidores

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

DESABAFO!

Então...
O post de hoje, como o título já diz, é somente um desabafo....
Sabe, daqui a algumas horas, estarei indo para uma cidade vizinha aqui da minha, chamada Cáceres.
Na verdade, nem tão vizinha assim, afinal são mais ou menos 220 km só de ida...
É nesta cidade que citei, que vou praticamente todos os meses, visitar minha médica.... sabe, tô dizendo visitar, pq já virou praxe, entende? Tenho que estar lá todo santo mês, para uma consulta.
Hoje, fazem exatamente dois anos e dois meses que venho travando essa luta, que para mim e minha família, tem sido dificílima...
Ainda me lembro da minha primeira consulta, da angústia que passei e de cada lágrima que chorei, ali mesmo no consultório, ao ouvir o meu diagnóstico: DEPRESSÃO.
É, infelizmente foi esse o diagnóstico...Segundo a minha psiquiatra, uma pessoa maravilhosa que Deus colocou no meu caminho para me ajudar, a Drª Patrice Zattar, minha depressão já existia há mto tempo e eu apenas, não tinha me dado conta disso.
A partir desse dia: 06 de Setembro de 2004, minha vida mudou completamente... virou de cabeça para baixo literalmente.
Fui obrigada a me afastar do meu trabalho, dos meus alunos que sempre amei...da minha profissão pela qual tanto lutei.... e que talvez, justamente por ter lutado tanto e ido além das minhas forças muitas vezes, acabei assim, da forma que estou...
Desculpem, mas as lágrimas não param de rolar....
Durante esses dois anos de tratamento, idas e vindas, consultas e perícias, melhoras e recaídas, de terapia em terapia, venho tentando me manter viva e buscado forças em tudo e em todos...
Sabe, meninas, eu descobri através de minha doença, uma coisa mto triste....
Infelizmente, apesar de toda informação que há neste mundo, ainda existem muitas pessoas desinformadas, que acham que depressão não é doença, que é "frescura", "manha mesmo" e que não precisa ser tratada.
E essa realidade, tão triste, tem me deixado preocupada, porque eu, graças a Deus, tive e continuo tendo total apoio da minha família, nesse triste episódio de minha vida.
Mas eu me preocupo com outras pessoas que talvez não tenham tido a mesma sorte que eu...
Por isso também, a razão desse post, para que fique aqui um alerta a todos aquele que o lerem, pois, hoje em dia já se sabe, que uma grande parte da população tem ou pode vir a ter essa doença tão triste.... DOENÇA mesmo com letra maiúscula!!!!!! E não simplesmente frescura como algumas pessoas ainda insistem em pensar.
Portanto, se vc conhecer alguém, mesmo que não seja de sua família, que aparenta estar deprimido ou apresenta sintomas de Depressão, busque ajuda, procure incentivar essa pessoa a consultar um médico especializado, pois depressão não é somente uma tristeza ou um desânimo como muitos pensam....

DEPRESSÃO É UMA DOENÇA MUITO SÉRIA E A PESSOA COM ESSE PROBLEMA DEVE SER TRATADA!!!!!!!!!!

Bom, por hoje é só.... pq senão o post vira jornal rsrsrsrrs.
Eu tenho uma foto da minha médica, mas não coloquei pq não tenho a permissão dela para postar... se eu criar coragem, hoje na consulta eu peço pra ela, e e se ela concordar eu coloco aqui pra vcs a conhecerem, tá?
E como sou obrigada, a posar lá em Cáceres, para passar pela perícia, que é só amanhã de manhã, vou ficar sem responder seus recadinhos... mas só até amanhã... pq assim que eu voltar, já corro pra cá, pra matar as saudades, ok?
Um grande bjo pra vcs, uma linda semana cheia de muitas criações e por favor, não se esquecam de rogar a Deus por mim em vossas orações.
MUITO OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!!!

Ps: Esqueci de dizer, que a parte boa de tudo isso, digo da viagem... é que eu vou acabar comprando um monte de revistas na banquinha que tem em frente ao consultório da minha médica e que também vou comer uma torta deliciosa, chamada "Torta Franci", que eu só encontro no Supermercado de lá, chamado "Juba Supermercado". (Será que devo pedir à eles, uma participação nos lucros, por estar fazendo propaganda?) rsrsrsrsrsrsrs.
Se der certo, vou ver se tiro umas fotos pra vcs verem....

Agora chega de verdade!!!!!

bjos.

32 comentários:

Esperança disse...

Oi Michele,obrigada pelo carinho da visita,amei,logo cedo venho ver os recadinhos,faz um bem,não eh mesmo?Vi sua foto ampliada e achei seus olhos muito bonitos,vc pessoalmente deve ser uma amiga e tanto!Oh Michele vou orar sempre por vc,depressão eh uma doença sim ,muito espiritual,e o melhor doutor é aquele que conhece a nossa alma,que nos deu a vida ,o Criador.Qual sua relação com ele?
Sem menosprezar sua médica eh claro,os médicos são os grandes amigos de Deus aki na terra.
Deus para mim foi imprecindivel para vencer os maus momentos.A igreja,as atividades com as Senhoras,o amor dos irmãos,passei a ver meu valor e me amar muito.
Um abraço bem carinhoso e certeza de vitória p vc.
bj

marydolls disse...

Oh minha te desejo toda a sorte do mundo e se se cure depressa.
Voçê é uma pessoa muito especial e com muito talento que merece ser feliz.
Adoro seu blog e voçê.
Vá amiga fazer esssa visita, que tudo corra bem,divirta-se a escolher as revistas, delicie-se a comer a torta,e volte rapido e bem que estarei por aqui esperando voçê com muita amizade.
Tenho andado numa corrida, Sabe agora tenho 5 blogs( tenho comentado por aqui com o usuario deles) e a minha vida normal e corrida cá fora.Queria tanto que o dia tivesse 48 horas...hehehehe.Boa semana
Mil beijos da mary

TUSKA disse...

Boa sorte e muita força.
não tenho estado por cá por isso minha ausencia de comentarios.
Mas sempre que posso venho aqui,gosto muito do seu blog.
Tenha uma maravilhosa semana
beijinhos
tuska

Arte e croche disse...

oi Michele!!!Vi seu desabafo.Depressão é realmente uma doença muito triste e tb muito difícil pra se admitir que temos a doença.Sabe,fiquei pensando...Não gosto muito de dar conselhos,quando se trata disso ,todos sempre têm um pra dar mas somente apropria pessoa sabe o que se passa.mas vou te dar uma dica:na sua cidade existe alguma academia de Yoga séria?? Tenho visto muito relatos de pessoas que conseguem melhorar de depressão com Yoga.Claro que não estou dizando pra vc abandonar seu tratamento com sua médica,mas como meio auxiliar de tratamento.Pesquise sobre isso! É muito interessante.
Desejo melhoras pra vc,de coração.
Beijocas
Maja

Criative Ritta disse...

Espero que voce consiga superar estes obstaculos da melhor forma, Tenha fé e acredite no poder de Deus, pois ele poderá te salvar. Parabéns pelo seu blog.

amigadocroche disse...

Olá Michele. estou conhecendo seu blog hoje e gostei muito. Com certeza com a fé que você tem em Deus, você é mais do que vitoriosa. Você é amada por Deus. Ele está sempre contigo!! Bjs...

inessag disse...

Olaaaaá minha querida! Michele existem momentos difíceis na vida da gente que ninguém passa por nós... vc é uma pessoa iluminada, carismática e com certeza tira de letra essa angústia que se apodera quando tem que voltar ao tratamento, o melhor mocinha de tudo isso é que vc teve a chance de se tratar e a vejo aí linda, talentosa, amiga... com fé em DEUS... vc ultrapassa tudo ... enxergue essa consulta como forma de se realizar com as revistas na banca e se fartar com a torta que tanto gosta... conte comigo viu? Vc apesar de ser uma virtual... é mais que real para mim, adoro vir te visitar... beijinhos.... tenha uma semana abençoada!

Anônimo disse...

ola michele espero que tudo corra bem e que recopere bem depressa quanto ao comer um bolinho e comprar revistas tb gostei bjs e as melhoras manda a foto do bolo tb quero ver. cristina, portugal

Anônimo disse...

OI QUERIDA AMIGA,NÃO FIQUEI MUITO PREOCUPADA COM VOCE .,

SABE PORQUE EU TENHO CERTEZA E MUITA FÉ QUE VOCE JÁ ESTA CURADA, E VOCE TAMBEM TEM QUE CRER NISSO, POIS VOCE É FILHA DE DEUS E É PERFEITA SEM DOENÇA NENHUMA. OK


BEIJOS E ESTAREI TE AGUARDANDO COM MUITA SAUDADE,


BEIJOS FATIMA SP

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

A receita da vida feliz

Ingredientes:

FAMÍLIA: é aqui que tudo começa;
AMIGOS: nunca deixe faltar;
RAIVA: se acontecer que seja pouca;
DESESPERO: pra quê?
PACIÊNCIA: o máximo possível;
LÁGRIMAS: enxugue todas;
SORRISOS: os mais variados;
PAZ: em grande quantidade;
PERDÃO: à vontade;
ESPERANÇA: não perca jamais;
CORAÇÃO: quanto maior melhor;
AMOR: pode abusar;
CARINHO: essencial;

Modo de Preparo:

Reúna sua FAMÍLIA e seus AMIGOS.
Esqueça os momentos de RAIVA e DESESPERO.
Use toda sua PACIÊNCIA; substitua as LÁGRIMAS por SORRISOS.
Junte a PAZ e o PERDÃO, depois ofereça aos seus desafetos.
Deixe a ESPERANÇA crescer em seu CORAÇÃO.
Viva sempre com muito AMOR e CARINHO.

Rendimento: Uma vida maravilhosa...

Acho que isso reúne tudo que de coração te desejo. Pois você é muito especial...

Felicidades, que Deus a abençoe e proteja.

Maria Cecília Amaral disse...

Ola, Michele.

Olha deixei um depoimento no meu blog em sua homenagem.
Desejo uma ótima recuperação.
Deus te abençõe!!

Voce vai conseguir , assim como eu.
bjs.

Maria Cecilia

Maria Cecília Amaral disse...

Michele,

Deixei um depoimento no meu Blog. Voce não esta sozinha nessa amiga.
http://ticaamaral.blogspot.com/

Bjs.

Maria Cecilia

Anônimo disse...

Michele...Michele...
Nao fique muito chateada, logo..logo irás estar bem.Eu também estou passando por maus lencois, sabes que meus filhotes(9,10 anos) apresentaram um tal Síndrome de Panico, dai comecei a andar atrás de médicos,psicólogos, psiquiatras e nao vejo progresso.E o sintoma deles é nao querem sair para ir a escola,etc..Estou quase surtando..nao sei que fazer!Meu marido atualmente vive na Espanha, está deixando o trabalho dele e voltando para cá para tentar ajudar meus filhotes a saírem dessa.Portanto, amiga, vamos rezar muito que logo..logo Deus vai nos tirar desta.
Beijos e continue tendo muita fé...

Rose disse...

Olá, Amiga!
Acredite que você tem forças para superar esta fase de sua vida!
Um dia você vai olhar para o passado e vai ver que você venceu, seja como for! Faça tudo que for preciso para isso! Faça consultas, tome remédios, mas não desanime nunca,eu também aconselho você a fazer yoga, meditação,e elevar sempre o pensamento às alturas, para que Deus ilumine a sua mente!
Bjss
Rose

agulhas mágicas disse...

Oi, Michelle!

Desejo melhoras, concordo com tudo que as meninas já falaram aqui.Tenha fé,faça seu tratamento confiante e otimista, que tudo sairá bem.Força!

abs
Mone

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Oi Michele, a depressão exite sim, mas a cura só depende de nós, porisso tenho certeza que vai ficar logo boa, porque tem força e é corajosa suficiente para superar as dificuldades.
Lute muito só assim vai conseguir, dá um chute nessa depressão e manda ela ficar bem longe de você e acima de tudo tenha muita fé em Deus, beijos.Ivone

Shandra Lucia disse...

Oi,minha linda. Eu sou outra solidária por você, pois também passei por isso (depressão e síndrome do pânico) quando perdi minha mãe. Durante o tratamento parecia que não ia terminar nunca. Começou em 2001 e hoje ( após medicamentos, 3 anos de terapia psicológica, o apoio incondicional de meu marido e o principal MUITA FÉ EM DEUS ) me sinto maravilhosa. Siga os conselhos das amigas e além do tratamento com sua médica, faça exercícios físicos (que aumenta a serotonina) e bastante artesanato, que é considerado como terapia ocupacional e aprenda fazer meditação ou yoga. E nunca se esqueça que você é filha de Deus, abençoada, amada, seu espírito é dotado de saúde infinita e capacidade infinita e que Deus cuida de você o tempo todo. Adorei seu depoimento pela sua sinceridade e expontaneidade. Eu também faço perícias médicas rsrsrs (um horror em São Paulo) não por causa da depressão, mas por causa da coluna. MAS COM FÉ EM DEUS E UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA, SUPERAMOS TODOS OS OBSTÁCULOS. Tenha uma linda semana! Beijos

Samanta disse...

Vc sitou uma parte que me chamou a atenção, que vc fica feliz ao ir lá na sua médica porque além do tratamento, em frente tem uma banca de revistas e um bolo delicioso no mercado.
São estas coisas que trazem felicidade que temos que nos apegar quando vamos fazer algo, isto nos impulsiona para vivermos e achar bom.
Sempre buscar o lado bom em tudo que fazemos!
Beijo!

Mirian disse...

Oi Michele!Todas nós torcemos por vc!A depressão é uma doença que chega de mansinho e quando damos por conta ela está dentro de nós tomando conta dos nossos sentimentos,das nossas mágoas,frustrações....Mas temos que lutar !!!!
Bjos!

Sandra disse...

Olá Michele
Você pode ter certeza que conta com o apoio e a oração de muitas de nós que estão passando por êsse tipo de problema ou que sabem o que é isso na própria pele.
Vc é uma vitoriosa pois o mais difícil é aceitar a doença e o tratamento agora e continuar e logo logo vc está bem e feliz.
Um super beijo
Sandra
entre-fios-e-sonhos

Rosely disse...

Olá Michele?
Estou torcendo por voce, menina. Realmente existe muitas pessoas que pensam que depressão é frescura.
Eu também pensei dessa forma um dia, até que aconteceu com minha irmã.Ela está em tratamentojá a algum tempo, está bem melhor ghraças a DEUS,pois além de médicos, terapeutas, ela se apegou a Deus. Alem do trabalho com artesanato que a distrai muito, ela participa de um grupo de Solidariedade na Igreja, Dá aulas de Caticismo.
Tenha certeza, DEUS está com vc.todos os momentos.
Também estarei orando por vc.
Bjs carinhosos.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Não fique assim ,voce é uma pessoa muito querida e iluminada....com dons divinos,eu seu sei que tem horas que é muito dificil lutar contra a Depressão,mas pense que voce tem pessoas que gostam muito de voce..e quer o seu Bem ..e continue fazendo seus Trabalhos Lindos é uma Boa terapia.....
Desejo Melhoras,fica com Deus
Bjs
Andrea

Vera disse...

Michele eu tb entrei em depressão há 5 anos quando perdi meu unico irmão homem que era meu xodó, a morte dele foi tão estupida que eu não aceitava, não queria + falar com ninguém, atender telefone, revoltada com os médicos, bombeiros e até com DEUS, não procurei ajuda médica e me apego no croche que é uma grande terapia e o blog me ajudou muito tb a esquecer os problemas.
A Depressão é doença sim, tive uma amiga de trabalho que faleceu por causa da depressão.Tenha muita fé em DEUS que vc sairá dessa.Beijocas

Edna disse...

Sei bem o que é isso, nós mulheres sofremos muito, pois a sobrecarga é grande...
Tenha força e sobretudo fé, foi isso que me ajudou a superar..
Rezarei por você.
beijinhos

Lu Tricotando disse...

Querida Michele. Tenha força, agarre-se a Deus que ele te sustentatará e não deixe a tristeza te dominar pois há muita coisa boa a ser vivida. Sei que não é fácil, muito pelo contrário, é dificílimo mas saiba que estou torcendo por ti e que conseguirás superar esta crise. Um beijo grande e fique com Deus.

Croche da Nana disse...

OIEEEEEEEEEEEEE NOSSA QUE SAUDADE DE VC, SUMIU!!!!!DO MSN DO MEU BLOG .....QUE BOM QUE VC VIAJOU UM POUQUINHO PARA SE DISTRAIR E OLHA SÓ VEIO EM CACERES PERTINHO DAQUII DE CHAPADA !!!!PQ VC NAO ESTICOU ATE AQUI??????AHHHHHH QUE PENA!!!!!
PQ NAO VEM FINAL DO ANO PARA CA????FICAR LA EM CASA EU IA ADORAR!!!!!PASSAR O REVEILLON OU O NATAL COM A GNT NOS FAZEMOS SEMPRE UMA FESTINHA COM OS AMIGOS MAIS INTIMOS E É MUITO BOM E SERIA MUITO BOM TBM PRA VC PODER SE DISTRIR E CONHECR PESSOAS DIFERENTES PENSA NO CASO O CONVITE TA FEITO RSRSRSRS BJAO ENORME E NAO SOME MAIS NAO!!!

MARY disse...

Amiga

            (\*Å */)
            ( \/ )
            (_/♥\_)
            ¨/  \
            .‘’-----‘’
        Sabe porque os anjos gostam de vc?

    (\*Å */)
    ( \/ )
    (_/♥\_)
    ¨/  \ ¨
    .‘’-----‘’

      Porque eles te acham um encanto de pessoa!!!

                  (\*Å */)
                  ( \/ )
                  (_/♥\_)
                  ¨/  \ ¨
                  .‘’-----‘’  
    (\*Å */)
    ( \/ )
    (_/♥\_)
    ./  \
    .‘’-----‘’    Eu também acho!!!

                     (\*Å */)
                     ( \/ )
                     (_/♥\_)
                     ¨./[sil
Tenho ando afastada, por falta de tempo, só hoje vim aqui. mas nunca a esqueço.Tenha uma linda semana.mil beijos da mary

mariluisac disse...

Michele,tenha muita fé em deus...e continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é...que tudo isso vai passar...Bjssss

Cacilda disse...

Oi Michele!vejo que estamos na mesma situaçao,trabalho em um hospital e estou afastada a três anos...essa doença é muito triste...sabe que as vezes não tenho forças nem para comentar nos blogs das amigas...mas sei que com a ajuda de DEUS eu vou conseguir...
Bjs!!!

lia tavares disse...

Oi Michele e primeira vez que entro no seu blog, li seu testemulho ,nao sei nem onde e a sua cidade pois estou tao longe do brazil, Mais quero tentar espressar o meu coracao pra vc, sentir uma grande vontade de caminhar contigo te ajudar com seu fardo, levar a sua cruz ainda que seja por um momento , talvez chorarmos juntas, depois da umas gargalhadas...porque acima de nos a um Deus que nao perde batanha, nao emfraquece,nem desanima... o meu coracao pra vc querida,e que possa voar com asas de aguia porque com Jesus nao a limites.ler romanos 5;1to5 . tudo podemos naquele que nos foertalece, beijao pra vc . fica na paz

Anônimo disse...

oi linda, visite esse site:
http://www.sunflowers.com.br/home.htm
Um abraço, que Deus te abençõe...

Juninha disse...

Muita força amiga e coragem. Cada dia admiro mais voc~, pois aceitar esta doença e compartilhá-la conosco é um gesto de coragem sua! Você é dez e com certeza já está saindo desta!!!
Boa sorte e um beijão!!
June

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...