Seguidores

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

BONECA VÂNIA - VERDE E BRANCA


Oi amigas! Que saudade!!!!
Só dois dias sem postar e já parecia uma eternidade...
Minha semana começou meia conturbada... tive uma insônia terrível de domingo pra segunda, e acabei passando a noite inteirinha sem dormir... acreditem, a noite inteirinha mesmo, nem sequer deitei na cama.
Pela manhã, mais ou menos às 6 horas, meu corpo já esvaído em canseira, resolveu apresentar um pequeno sono... mas daí resolvi não deitar, pq se eu deitasse dormiria uma grande parte do dia e à noite ficaria novamente sem dormir.
Conclusão: Fui lavar roupa. rsrsrsrsrsrs. Era a única atividade que realmente me manteria acordada rsrsrsrsrsrsrs.
Eu nunca comentei com vocês, mas venho já há dois longos anos lutando contra uma depressão profunda... justamente para tentar escapar das mãos dela e continuar vivendo, é que tenho buscado forças em Deus, em minha família, no artesanato (como forma de terapia) e em minhas queridas amigas... e graças a Deus tenho encontrado.
Quando passo essas noites sem dormir, meu sistema nervoso e todo meu organismo ficam extremamente abalados, meio que sem harmonia total com o mundo...
Justamente por isso, fiquei ausente... me desculpem, tá?
Mas falando de coisas boas...
Fiquei sabendo que a minha amiga Nana do http://crochedananinha.blogspot.com/ foi incluída no ANS 5, ela tava tão preocupada e ansiosa pela resposta...rsrsrsrsrsrs. Tô mto feliz por ela poder participar pela primeira vez (assim como eu) desse evento tão interessante e bacana moderado pela maravilhosa e gentilíssima Kátia.
PARABÉNS NANA!
Quanto ao post de hoje, aí está o resultado da minha primeira tentativa em fazer a boneca Vânia.
Eu gostei do resultado... mas, como minha mãe sempre diz, sou muito perfeccionista e acho que sempre poderia ter ficado melhor rsrsrsrrs
Na minha opinião, a saia do vestidinho ficou muito justa e também faltou um detalhe no ponto, que quando "saquei" como era feito, já era tarde demais, pois eu imaginei que fosse feito por cima dele, depois de pronto, e era feito simultaneamente. :P
Também achei que os braços ficaram meio que "gordinhos" demais.
Ah! O legal, é que como vcs vão notar, eu acrescentei uma gola ao vestido por minha conta.rsrsrs
Observem e depois compartilhem comigo o que acharam, tá?


Quanto à minha receita, tenho recebido vários e-mails de amigas que a querem também...
Peço só mais um pouquinho de paciência, pois quero passar pra vcs uma receita bem certinha com todos os detalhes, tá?
Assim que eu terminar minhas tentativas (já estou quase lá rsrsrsrs), eu mando pra vcs com todo meu carinho junto, ok?
Um bjinho bem gostoso no coração de cada uma de vocês e até mais.

23 comentários:

surprisenasartes disse...

Bom dia Michele ... fico feliz que esteja tudo bem contigo agora amiga, suas bonequinhas são divinas!...Criatividade, habilidade e talento são qualidades que lhe são tão peculiares... amo vir te visitar, teu blog é mesmo um colirio para os olhos. Um abração .... tenha um dia iluminado por DEUS!... Ines.

Elaine disse...

Olá querida, ficou linda sua boneca. Seu blog esta show, muita coisa bonita e interessante, vou voltar sempre.

Bjs Elaine

Eu e as Agulhas disse...

Olá!
Sabe eu descobri uma coisa com o blog. Existem pessoa iluminada, totalmente do bem!!
Que mesmo sem nos conhecer pessoalmente e não saber pelos que estamos passando nos deixam recados maravilhosos (sem fazer menção a qualquer trabalhos apresentado na postagem).
Apenas dizem o que precisamos ouvir naquele momento.
Eu não sou uma dessas pessoas iluminadas mas uma que é socorrida por elas.
Não desista!!!!!
1000Beijos
Miriam

Lu Tricotando disse...

Oi Michele, espeero que estejas melhor. Tens que ter muita fé e persistência pra não deixar se abater. A familia e os amigos são sempre a nossa tábua de salvação. Fazer croche é ótimo pra distrair e ajudar a depressão ir embora. Acho que uma vez ou outra alguém já passou por momentos difíceis, de ficar deprimida, mas amiga, não desista de lutar, a vida vale à pena. Um beijão e fica com Deus. Luisa

Lu Tricotando disse...

Viu, comecei a escrever e esqueci de dizer que gostei da bonequinha, memso com os braçinhos roronchudos...he,he,he,he. Bjs

Croche da Nana disse...

que linda se eu desse conta de fazer isso ja estaria rica rsrsrsrs nossa amiga que linda ficou sua boneca mas como eu adoro vermelho e verde ja a imaginei nessas 2 cores rsrsrs e olha só vc de novo falando tao maravilhosamente de mim rsrsrs eu adoro viu mas tbm morro de vergonha....bjao enorme e espero que vc tenha um maravilhoso feriado..ah e a respeito da depressão toma cuidado a gnt pensa que depressão ´´e só a tristeza mais nao é assim depressão é doença e nao se tratando amiga vc se torna dependente dela assim como minha avózinha que deixou a depressão tomar conta dela hoje ela com apenas 85 anos virou uma criança birrenta,quieta e timida e eu nao desejo isso para vc uma pessoa tao maravilhosa apegue-se a deus q ele lhe dara a força necessaria para superar isso...te adoruuuu jah de coração e se cuide heim!!!!bjos

MUITAS MEADAS E CIA disse...

PASSEI PARA AGRADECER A VISITA,OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE CARINHO!!!MEU BLOG MUDOU DE VISUAL DEPOIS DIZ O Q ACHOU BEIJINHOS ISA

Feitos com Amor disse...

OI, Amiga Michele!
............(...(`.-``'´´-.´)...)..........
..............)......--.......--....(...........
............./......(o..._...o)....\..........
.............\.........(..0..)......./..........
..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'....\.....
.......\__))..........'#'......... ((__/.....
__xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
___TO____xxxxxxxxxxxx
_PASSANDO_xxxxxxxxx
____PRA______xxxxx
__DEIXAR_____xxxx
__UM BJÃO____xxx
__PRA VC!!!____xx
_______________x
Te desejo um lindo feriado!

Ivys

Gostaria mt de conversar com vc a esse respeito!
Passe no meu blog e deixe seu email!
Fica com Deus,Beijinhos!

MARLEI disse...

Oi Michele! obrigada pelas coisas linda que você tem me mandado fico muito feliz pois moro longe da minha familha e quaze não tenho com quem fala obrigada por me coloca no seu blog assim que eu tive um tempo e sabe mexe melhor com o computador eu irei fazer o meu e com certeza você vai esta la.Bjs Marlei

Clara Miguel disse...

Olá

Estas bonecas saõ tão lindas, meu Deus....

Acho que te vou copiar, ainda bem que és do Brasil, senão estava a levar tautau.


Beijinhos

Anônimo disse...

oi michele que bom que voce está melhor, e vai ficar muito melhor pois voce é uma pessoa iluminada
mas nunca esqueça do NOSSO PAI, e ele com certeza vai te abraçar e tirar todo esse mal, é só não se afastar dele, voce estará sempre nas minhas oraçoes.

a bonequinha ficou linda.
tenha um otimo feriado.
beijos de sua amiga FATIMA SP

claudia camara disse...

Oi Michele a boneca esta lindissima, e o artesanato é a melhor terapia para qualquer doença, se precisar pode contar comigo, é só me chamar que estou aqui, beijos e bom feriado.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Eu entendo o que voce esta passando,tenha Fé ,Amiga que tudo vai dar certo...e voce ficará bem...o artesanato é a melhor terapia....e a Amizade nos ajuda a ser forte...e a Familia sempre estará com voce..tambem faço tratamento....
PARABENS Linda boneca ,um amor...um mimo...ADOREI
Bjs
Andre

Rose disse...

Olá, Amiga!
Não se preocupe, a boneca Vânia ficou linda, na próxima você acerta o detalhe do bracinho!
E não desanime nunca, tenha sempre em mente que você vai superar esta fase, e que dentro de você existe uma força que vai te ajudar a vencer sempre!
Bjss
Rose

Esperança disse...

Oi Michele,brigada pela visita,suas bonecas são um xodozinho;amo bonecas,quanto à sua dica do pont eh como vc disse,há panos dificeis de desfiar,ensinaram -me esta técnica dos pontinhos e passei adiante,tentei desfiar o voil,ocetim ,impossivel,já o orford desfia bem,de qualquer forma valeu o lembrete e já serve para outras tentarem,Um grande abraço e muita paz
bj

Telma Dias disse...

Adorei as suas coisinhas. Também faço alguns trabalhos com crochet e com lacres.

Bjs

Os Meus Sonhos disse...

Um convite doce para uma doce amiga.
Venha ver e dar sua openião sobre as minhas docuras.
um abraço com amizade.

Os Meus Sonhos disse...

Acabei de te linkar.
Beijos doces.

Sandra disse...

Olá Michele!
Parabéns, você é muito criativa.
Agradeço muito sua visita e estou retribuindo sua gentileza.
espero voltar breve e encontrar mais trabalhos lindos.
Fique com Deus.
Sandra- linha sem nó

Aninha Croche e Afins disse...

Olá Vânia!

Vim pra te dizer que também faço destas bonecas! Já fiz várias! Noivas, Sinhá-Moça etc.
Também faço sem receitas, mas te garanto que quando ver as minhas saberá copiá-las até sem receitas! Posso é te dar dicas, também estou vendo se consigo emprestada uma máquina digital para tirar fotos dela e te mandar. Tenho um bolg e é um dos próximo objetivos meus postar estas bonecas... Eu escaneio meus trabalhos e até tentei escanear as bonecas mas não ficaram boas... Qualquer coisa me diz tá!

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Você e essas bonecas lindas, estou aguardando a receita, beijos. Ivone

Shandra Lucia disse...

Oi,Michele.Adorei seu blog. Muito dinâmico e agradável. Você é muito simpática e criativa. Prá cima, mulher! Ânimo! Você é filha de Deus! Adorei te conhecer. Beijos,

Vera disse...

Ficou muito linda sua boneca, nem vi defeito nenhum.Beijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...