sexta-feira, 6 de outubro de 2006

MINHA PRIMEIRA RECEITA...

Queridas amigas blogueiras e arteiras... rsrsrsrsrsrs
Havia dito que hoje estaria postando as fotos das bonecas de lã em que estou trabalhando, mas foram tantos os pedidos pela receita da bolsa de lacres redonda, que então, estou colocando-a para vcs.
Queria esclarecer que, a idéia de fazer essa bolsa surgiu a partir de uma que eu vi numa revista; no entanto, como sou "mais frente que farol de fusca" rsrsrsrsrsrs, eu sempre acabo mudando um pouco as receitas para fazer de acordo com o meu gosto e estilo...
Justamente por isso, não tinha como postar a receita da revista, haja visto que é um pouco diferente da minha.
A única solução por mim encontrada, foi tentar fazer minha primeira receita... Nela, tentei dizer de forma simples como fazer a bolsa... mas, sinceramente, não sei se consegui.
Estou postando-a para vcs, na esperança de que consigam entendê-la e de que realmente ela seja uma ajuda para vcs.
Ficarei aki ansiosa em saber notícias, por favor, comentem se vcs conseguiram, ou se ao contrário de explicar eu fiz foi complicar tudo..rsrsrsrsrsrsrsrs
E não se esqueçam de que continuarei aqui, à disposição para ajudá-las em tudo que for possível.

RECEITA DA BOLSA REDONDA DE LACRES COM CROCHÊ

1- Faça 7 corr., feche em círculo com 1 p.b. e faça 21 p.a. em toda a volta. Feche a carreira com 1 p.b.
2- Com 3 corr. e 1 p.b. uma 7 lacres em toda a volta do círculo de p.a.
3- Faça a 2ª carreira, aumentando 1 lacre a cada lacre e totalizando assim a carreira com 14 lacres. Faça 3 corr. para subir.
4- Faça a 3ª carreira de lacres igual a 2ª , ou seja, com 14 lacres no total.
5- Na 4ª carreira, aumente 1 lacre a cada 2 lacres, totalizando assim 21 lacres.
6- Faça 3 corr. e faça a 5ª carreira igual à 4ª, ou seja, com 21 lacres no total.
7- Na 6ª carreira, aumente 1 lacre a cada dois lacres, totalizando assim 31 lacres.
8- Faça 3 corr. e faça a 7ª carreira igual à 6ª, ou seja, sem aumentos com 31 lacres no total.
9- Na 8ª carreira, aumente 1 lacre a cada 2 lacres, totalizando assim 46 lacres.
10- Faça 3 corr. e faça a 9ª carreira igual à 8ª, ou seja, sem aumentos com 46 lacres no total. Então arremate. Finalizando assim, um lado da bolsa.
11- Faça o outro lado da bolsa, seguindo todos os passos de 1 a 10 novamente. No entanto, quando terminar o 2º lado, ao invés de arrematar você irá unir as duas partes crochetando juntos lacre por lacre em ponto baixo, deixando é claro a distância que preferir, sem juntar, para formar a abertura da bolsa.
12- Fazer então as alças da forma que preferir, podendo também optar por materiais adquiridos em casas especializadas, como alças de bambu ou silicone.
13- O fecho da bolsa também pode ser feito da maneira que preferir, podendo a bolsa ser forrada e com zíper, ou como essa que fiz, em que simplesmente fiz uma correntinha, formando como que uma argola, de um dos lados da bolsa e do outro lado preguei um lacre mesmo para laçar a correntinha, como se fosse um botão..
14- Daí então, é só desfilar com sua nova bolsa por aí.

7 comentários:

Kety disse...

Oi, um lindo fim de semana pra vc!
Beijinhos em seu
`·.¸ )
(.·´
*´¨)
(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´)
«`'·. ? Coração .·'´»(¸.·`?
(¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)

andrea coutinho disse...

Estava passando e resolvi deixar um:
´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶´
´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶
´´´´¶¶¶¶¶¶¶´¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´
´´¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´
´¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´
´¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´
´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´
´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶
´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶
´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´

*um Oi repleto de Carinho...
*um Oi recheado com muita Fé...
*um Oi imenso com Afeto...
*um Oi esplendoroso de Luz...
*um Oi forte com Energia...
*um Oi encharcado de Coragem...
*um Oi embrulhado de Esperança...
*um oi com tudo dentro...
tenha uma otima semana!!!
bjinhusssss

Kety disse...

Oi Michele, essa vou ficar te devendo, por que ela não tem receita eu faço como da na cabeça mesmo, rsrsrsrsr
Mas derrepente olhando vc pode ter uma noção!
Beijos!!

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Oi Michele, me manda seu email para eu mandar as receitas, mandei para o email que apareceu no seu recado, amen-doin7@hotmail.com e voltou, depois me mando email certo, beijos.Ivone

Rose disse...

Olá, Michele!
Que linda a bolsinha!
Parabéns!
Eu estou tentando escrever a receita da toalhinha cacho de uvas, assim que conseguir, passo para você!
Bjss
Rose

Maria Cecília Amaral disse...

Oi, Michele

Adorei as bolsas de lacres. A forma como vc passou a receito foi bem clara.
Adorei.
Vc tem lindas idéias.
Um ótimo final de semana.

Bjs.

Tica.

Eu vou chegar lá!!! disse...

Oi Michele, muito obrigada pela receita da bolsa redonda. Com certeza nesse feriado vou conseguir juntar os lacres e vou tentar fazer a bolsa. Beijos, Maria Inês