Seguidores

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

BONECA DE CROCHÊ E GARRAFA PET "VÂNIA"

Oi gente... essa boneca que estou postando hoje é feita com garrafa pet, a cabeça é de porcelana e o restante todo em crochê.
Eu havia visto uma boneca parecida como esta, há alguns dias atrás em um blog que visitei (infelizmente não me lembro o nome...), fiquei apaixonada pelo modelo e deixei um comentário pedindo a receita para a dona do blog. No entanto, como ela faz a "olho" as bonecas, não obtive êxito...
O mais legal dessa história é que, passados alguns dias, uma amiga minha, que já havia comprado várias bonecas que eu faço, me perguntou se eu não sabia consertar uma boneca dela que ela comprou há algum tempo atrás, quando ainda morava no Paraná...
Eu então disse à ela que teria que ver a boneca, e que se tivesse jeito, consertaria sem problema algum.
Para minha surpresa, ela me trouxe essa boneca do post (um tanto suja por estar guardada, sem a cabeça e sem o guarda-chuva).
Perguntei à ela sobre como eram "mais ou menos" as peças que estavam faltando, e ela foi então, descrevendo.
Trouxe então a boneca para minha casa, com a missão de devolver-lhe a aparência anterior...
E foi o que fiz. Mesmo sem nunca ter feito uma boneca assim, me atrevi a tentar e, o mais importante de tudo é... que consegui!!!!!
Quando a entreguei, minha amiga Vânia (olhem aí, a origem do nome da minha boneca rsrsrs) ficou encantada e disse que eu havia conseguido.
Fiquei super feliz, pois além de reformá-la, ainda consegui fazer uma pra mim (com receita e tudo) e o melhor: sozinha!
Como sou muito perfeccionista e sempre acho que ainda posso melhorar meus trabalhos, fiquei pensando que a sombrinha pode ficar ainda mais bonita... mas como a única idéia que consegui ter foi essa, afinal, nunca vi uma feita de crochê, imaginei que talvez vcs possam me dar alguma sugestão.
Portanto, se vcs tiverem algum modelo, receita ou sugestão... por favor compartilhem comigo, tá?

Quanto à minha receita desta boneca, assim como todas as outras que tenho... estão à disposição de vcs, se alguém se interessar é só pedir.

Um abraço bem grandão pra vcs.

17 comentários:

neidinha1234@hotmail.com disse...

Oi amiga,amei a sua história,e principalmente a sua bonequinha.Tenho uma parecida com essa.Manda a receitinha pra mim por favor e mais uma vez parabéns!Está linda!Beijos
neidinha1234@hotmail.com

Fazendo Crochê disse...

ah..ficou muito linda...parabéns!
ahhhhh...principalmente porque ela tem esse nome lindo...Vânia...hehehe
bjs

Anônimo disse...

OI AMIGA,A SUA BONEQUINHA VANIA É MUITO LINDA, É QUASE IGUAL A QUE EU FAÇO, SÓ QUE COM OUTRO MODELO DE VESTIDO, EU ADOREI O SEU, SE PUDER PASSAR A RECEITA EU AGRADEÇO.

fatipetty@itelefonica.com.br.


beijos amiga Fátima -SP

Samanta disse...

Oi....Vim te visitar!
Esta bonequinha em crochê com garrafa pet está linda!
Vejo que vc utiliza materiais recicláveis nos seus trabalhos, isto é muito bom.
Beijo!

Anônimo disse...

oi adoro visitar os blogs amo cada coisa e adoro bonecas se vc nao se importar mande a receita das suas bonecas de la bjs de montao e q DEUS te ilumine.rita mits_azul@hotmail.com

Rose disse...

Olá, Amiga!
Fiquei feliz por você ter conseguido o modelo que queria.
Ficou um encanto, acho que a sombrinha ficou perfeita!
Bjss
Rose

Margarteh disse...

Acho muito linda esta boneca. tenho tentado encontrar um modelo para fazer uma , e as que encontrei tenho encontrado dificuldades nas explicações. Parabens pelo trabalho, se puideres me enviar ficarei muito agradecida.Souza207@hotmail.com

MARY disse...

Amiga a boneca ficou maravilhosaaaaaaaaaa.parabensss pelo seu imenso talento.Tenha uma boa semana.mil beijos da mary

KALEMAT disse...

É isso aí, temos que enfrentar qualquer desafio e nos superar em tudo o que pegamos para fazer, a boneca ficou linda, parabéns!! Poderia enviar a receita dela para mim? Retorno seu e-mail enviando-lhe um modelinho de guarda-chuva de bonecas que tenho aqui.

Fique na Paz!

KALEMAT disse...

Desculpe-me, esqueci de lhe informar meu e-mail: kalemath@yahoo.com.br

Beijos...

Kátia Franz disse...

Passei para conhecer o seu cantinho e adorei, parabéns pelos trabalhos e pelo blog, bjs e uma linda semana, Kátia.

angela vieira disse...

Ola, boa noite, esta é a primeira vez que entro no seu blog, gostei imensamente, meus parabéns pela bonequinha que está muito linda.
Um abraço
Angela (dostemposdavovozinha)

Anônimo disse...

Heyа i'm for the primary time here. I came across this board and I in finding It really helpful & it helped me out a lot. I hope to give one thing again and help others like you aided me.
Take a look at my website : sfgate.com

Anônimo disse...

I got this site from my buddу who told me regагding this ωebѕite and noω this tіmе I am broωsing this ωeb ѕite аnԁ гeaԁing νery іnfoгmative pοѕts at this placе.


my blog: http://tplace.eu/

Anônimo disse...

It's truly a great and helpful piece of information. I'm satіsfіeԁ that you shareԁ this helpful info ωith us.
Pleasе ѕtay uѕ informed like this. Thanks foг sharing.


Here іs my pagе ... Beerandpeanuts.blogspot.com

Anônimo disse...

I'm really enjoying the design and layout of your site. It's а very
easy οn the eуеs ωhісh makеs it much more enjoyablе foг me to come herе аnd νisіt more often.
Did you hire out a deѕigner tо crеate your theme?
Outstаnԁіng wοrk!

Stop bу mу web site v2 cigs review

Anônimo disse...

ӏ am not suгe where you're getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for wonderful info I was looking for this info for my mission.

Have a look at my weblog :: Silkn Sensepil Review
My page: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...