sexta-feira, 27 de outubro de 2006

BOLSA DE TRICÔ

Oie!!!!
Gente, outro dia passeando pelo blog da Andrea Cris http://maravilhasdocroche.blogspot.com/, eu vi uma bolsa de tricô que me chamou a atenção pelo charme e delicadeza...
Como não tinha receita, pedi à minha mãe ( essa benção que Jesus me deu, na foto ao lado) para fazer uma pra mim.
E olha só que maravilha... ela se empolgou tanto que fez três...
Essa, que eu estou postando hoje, uma para minha irmã e a minha é claro :)
Eu particularmente, amei todas elas....
Espero que vocês gostem.

Aí está a receita da minha mãe pra quem quiser fazer:

BOLSA DE TRICÔ MESCLADA
(TEREZINHA)

02 novelos de lã (40 gr)
Agulhas de tricô nº 3,5
O2 argolas (para as alças)

Montar 39 pontos na agulha e trabalhar 15 carreiras.
Na 16ª carreira, aumentar mais 39 pontos. Totalizando assim 78 pontos na agulha.
Trabalhar mais 70 carreiras.
Nesta carreira (que corresponderá à 87ª), diminuir 39 pontos. Voltando assim, a totalizar somente 39 pontos na agulha.
Fazer então, mais 14 carreiras e arrematar.
Costure a bolsa e pregue as alças.
Se desejar, forre-a do modo que preferir.

Observe que a bolsa é feita em uma só peça.
Esta bolsa, foi feita em Ponto Meia (1ª carr.: meia. 2ª carr.: em tricô), mas você pode executá-la com o ponto de sua preferência.
A flor é feita em crochê e você pode optar por uma que lhe agrade.
Como miolo da flor, utilizei uma pérola. Mas também podem ser utilizados outros modelinhos de miçangas.

11 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa adorei a Bolsa que Linda,charmosa...ficou maravilhosa adorei a cor....
Dê meu PARABENS a sua mãe por mim e para voce que ganhou essa Linda Bolsa,as duas tem mãos de Fada...
Adoro te visitar
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Clara Miguel disse...

Olá Michele

Sou eu mesmo que faço a massa, mas no inicio tive dificuldade, mas agora já sei as medidas certas e o tempo no micro ondas.

Também gosto muito dos teus trabalhos, quando posso venho cuscar.

Beijinhos

Clara Miguel

Eu e as Agulhas disse...

Vi o seu comentário no blog da Andrea e vim te visitar.
Adorei a bolsa!!! Parabenize sua mãe pelo lindo trabalho (filho de peixe peixinho é). Você duas fazem peças incríveis.
Bom fim de Semana!
1000Beijos
Miriam

Maria Cecília Amaral disse...

Olá , Michele

Que graça esta bolsa. Adorei.
Tal mãe ..tal filha iguais no talento.
Parabéns.!!

Beijinhos Na Mamy

Maria Cecilia

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

linda...adorei a bolsa......amiga tenha um lindo final de semana bjus

Fazendo Crochê disse...

ui...ficou linda..eu fico me mordendo pq sou louca para ter uma...eu aprendi tricô a pouco tempo até estou fazendo um bolero que já desmanchei 2 vezes pq perco o ponto..fuuuuuuuu...mas termino...rs...sua mãe é muito fofa...e tem mãos de fada...podia ter feito 4 e mandado uma para mim....rssssssssss...brincadeirinha...parabéns...vc tem a quem puxar!
bjs e um bom fim de semana para vc
Vânia
ahhhhhhhhhhh...vou tentar fazer com a receita da sua mãe depois eu mostro...ela sabe fazer aquelas com tranças? ficam lindas tbm!

Croche da Nana disse...

olá amiga adorei a bolsa e sua mae é mesmo uma crocheteira de mao cheia!!!fico feliz tbm em poder encontrar alguem do meu estado rsrsrs trabalho numa empresa aqui em chapada que vende flores ai em sua cidade...vou te linkar em meu blog okk bjo enorme!!e brigada pela visita.

Samanta disse...

Que linda a bolsa feita pela sua mãe.Parabéns!
Beijooo

os meus poddles disse...

Parabens para sua mãe, pelo vistos a filha saiu á mãe...super talentosa.linda semana pra duas.
beijos

Juninha disse...

Parabéns p/ sua mamãe, MI! Ficou linda mesmo!!
Uma linda semana e um ótimo feriado!!!
June

Fazendo Crochê disse...

Oi...bom dia!
Tdo bem?
Lindinha...eu estou fazendo esta bolsa pela receita de sua mãe...só que estou com uma dúvida..bem..não sei muito de tricô aprendi a pouco tempo...a dúvida é...qdo eu for aumentar esses 39 pontos como eu faço? eu fiz assim: 1 trico, 1 laçada...só que não ficou com 78 pontos no total...ficou 77..o q fiz de errado?
Por gentileza me tira essa dúvida..tá?
meu email vaniallek@gmail.com
bjinhos
Vânia
fazendocroche